terça-feira, 18 de novembro de 2008

ORKUT

O Orkut ultrapassou a idéia de site de relacionamento, através da utilização constante como método de pesquisa e venda agregado a diversas empresas. Trata-se de um ambiente sem barreiras de tempo e espaço, onde há contato direto com inúmeras pessoas. A interatividade é constante, o que permite que os integrantes expressem suas opiniões.Por ser um site de livre acesso os usuários devem possuir consciência e saber o que estão expondo.
As comunidades criadas no meio são associações de interesse dos usuários, sendo uma pesquisa de satisfação do público ao tema.Para as empresas é uma forma de saber a aceitação do produto, o interesse deste ao consumidor,e se o capital investido foi lucrativo ou não.
Através do Orkut pode-se saber o perfil do público alvo, conhecer o que gosta, por que gosta e o que querem modificar no produto. As pesquisas são uma forma de saber como este esta se desenvolvendo no mercado. Envolver-se com o consumidor propõem estratégias de forma de comunicações eficazes para afetá-lo.
Durante a seleção de funcionários a empresa, hoje, utiliza o meio para análise do perfil do candidato, através dele, ele é selecionado ou não, tudo depende do seu comportamento na web,suas associações,as informações apresentadas no Orkut.Por isso os usuários devem se preocupar com a forma de apresentar-se neste site, que deveriam conter uma imagem positiva de seu criador,que devem melhor escolherem suas comunidades, quais informações adicionar ao perfil,portanto a melhor forma de gerenciá-lo.
”Nós somos produto do meio e o Orkut é a nossa publicidade.”

Nenhum comentário: